Paulo Henrique Ganso pode ser suspenso por até um ano pela expulsão no último FlaxFlu.
Inicio

Paulo Henrique Ganso pode ser suspenso por até um ano pela expulsão no último FlaxFlu.


Publicado em 05 do 04 de 2019 por Leonardo de Oliveira Canedo da Silva

Paulo Henrique Ganso pode ficar o resto da temporada sem jogar, tudo isso por causa da confusão do ultimo Fla x Flu, onde o jogador foi expulso depois de ofender o quarto árbitro, logo após o gol de empate do Flamengo, já no fim da partida.
 
A situação se agravou, porque após ser expulso, Ganso foi em direção ao quarto árbitro e voltou a xingar o mesmo, além de empurrá-lo. Depois disso uma confusão se formou na lateral do campo, e Paulo Henrique Ganso teria dado um tapa no braço do quarto árbitro.
 

Todo esse relato está na sumula do jogo, que o Juiz Marcelo Henrique de Lima, entregou após o jogo.
 Ganso foi enquadrado por duas vezes no artigo 258 parágrafo ( Conduta contrária a ética esportiva ou a disciplina) cuja a pena é de um a seis jogos de suspensão, e também foi enquadrado duplamente no artigo 254-A ( Agressão) que pelo agravante de ser direcionado a um membro da arbitragem, a pena mínima é de 180 dias de suspensão.

A denuncia do caso de Ganso a justiça, diz que as penas podem ser cumulativas, sendo assim, Ganso pode ficar suspenso por doze jogos de competições estaduais ou ficar suspenso por até trezentos e sessenta dias em qualquer competição do futebol brasileiro.


Ganso será julgado semana que vem pelo tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro.