Menino de 7 anos leva irmão menor à escola para não faltar na aula
Inicio

Menino de 7 anos leva irmão menor à escola para não faltar na aula


Publicado em 05 do 04 de 2019 por Fabiano simao

Uma foto de um menino de apenas 7 anos emocionou o mundo, pelo fato dele estar com o seu irmão caçula em seu colo para não perder a aula. O caso aconteceu em uma aldeia chamada Pantukan, localizada nas Filipinas.

Quem tirou a foto foi a professora de Justin, Ma’am Lei, que deixa claro para todos, toda a sua admiração pelo menino. Segundo a professora, foi Justin que pediu autorização para poder assistir as aulas com o seu irmão de apenas 1 ano, pelo fato que tem a obrigação de cuidar dele, mas também não queria deixar de estudar. 

A professora relatou que Justin disse que: “Eu não quero sair, senhorita. Vou trazer meu irmão neste ano porque minha avó tem de trabalhar na fazenda e ninguém pode cuidar dele”.

O menino é aluno da 1.ª série em uma escola rural, sua atitude em continuar os estudos mesmo tendo que levar seu irmão com ele todos os dias emocionou pessoas por todo o mundo.

Claro que a situação não é satisfatório para o menino, um modelo que não é aconselhado a ser seguido, por outro lado, vemos aqui um caso pouco comum e notável, de uma criança que não quer de forma alguma abrir mão de ganhar conhecimento através dos estudo e também de cuidar do seu irmão.

No mínimo um caso extraordinário.

Entenda melhor o caso: