Cerca de quinhentos e quarenta milhões de usuários do Facebook ficaram com seus dados expostos em servidores da Amazon
Inicio

Cerca de quinhentos e quarenta milhões de usuários do Facebook ficaram com seus dados expostos em servidores da Amazon


Publicado em 04 do 04 de 2019 por Dalzira Gramelichi Alitolip

Vários dados ficaram vulneráveis na internet, como imagens, áudios, informações de amigos, assim como também reservas feitas em hotéis e voos.

Cerca de quinhentos e quarenta milhões de usuários do Facebook tiveram seus dados expostos em servidores do site norte americano Amazon em um tipo de armazenamento muito utilizados nos dias de hoje “nuvem” (um tipo de armazenamento online que pode ser acessado de qualquer local onde tenha internet), os dados estavam sem qualquer tipo de proteção por senha para se ter acesso. O vazamento destes dados foi informado pela empresa de cibersegurança UpGuard na última quarta (3).

Mark Zuckerberg novamente vê sua empresa envolvia em escândalos de vazamento de dados

O Facebook, deu informações esclarecendo o que aconteceu logo que ficou ciente sobre o ocorrido em sua rede social, e trabalhou duro em conjunto com a Amazon para retirada de bases e dado, o Facebook também afirmou que tem o compromisso de agir junto com os desenvolvedores para dar a maior segurança e proteção aos dados de seus usuários na empresa. O Facebook também afirmou que todos os dados já estão seguros e sem riscos..

A empresa também informou que seus usuários serão notificados caso façam “mau uso” dos dados e que o ocorrido será investigado para se saber o que aconteceu que veio a deixar os dados desprotegidos, o que é extremamente proibido segundo as políticas internas da empresa de Mark.

Este caso de vazamento é somente outro acontecimento que causou escândalos de privacidade da rede social de Mark Zuckerberg. Em dois mil e dezoito, o fundador do Facebook, confirmou no senado  nos EUA a responsabilidade pelo mal-uso de informações feito pela Cambridge Analytica e veio afirmar que a segurança e a principal prioridade de sua empresa.